10 Motivos para ser um Programador Delphi

10 Motivos para ser um Programador Delphi

Neste artigo vou listar 10 motivos para ser um programador Delphi. É muito interessante ser um desenvolvedor de softwares. Você aprende várias linguagens de programação para desenvolver uma variedade de softwares e “digitalizar” o mundo.

Mas, muitas vezes ao invés de desenvolver soluções, você cai em situações em que um pequeno erro tira o seu sono por muitos dias e durante várias noites.

A melhor coisa é quando encontramos a solução e damos aquele sorriso maroto pensando: “Não acredito que era só isso que estava me tirando o sono”.

Isso acontece com qualquer desenvolvedor de software, mas o resultado final é sempre muito satisfatório. Por isso que trabalhar com desenvolvimento de software é muito interessante e se torna uma tarefa bem dinâmica e agradável.

Dependendo da linguagem de programação que você tenha estudado, as chances de cair nessas armadilhas podem variar. Algumas linguagens mais complexas podem te prender por várias noites durante o desenvolvimento do software.

Já uma linguagem de programação “mais fácil”, com a sintaxe do código mais simples e recursos que ajudam no processo de desenvolvimento, pode transformar a vida do programador mais simples.

Delphi é uma das “linguagens de programação” mais amigáveis de se aprender. Na verdade, o Delphi é uma IDE e biblioteca de componentes Object Pascal. A sintaxe do código é de fácil entendimento e bastante intuitiva.

10 Motivos para ser um Programador Delphi

Às vezes começar pela linguagem mais difícil abaixa a auto estima de quem está realmente iniciando. E muitos simplesmente desistem. Por isso, começar a estudar programação através do Delphi é uma excelente opção.

Veja alguns motivos interessantes para ser um programador Delphi:

      • O Delphi é uma combinação de linguagem de programação e Software Development Kit (SDK), que permite o desenvolvimento de aplicativos multiplataforma para desktop, mobile, web, nuvem e ampla conectividade IoT;
      • O Delphi é uma linguagem de programação relativamente simples, com sintaxe de código bem “clean” e de fácil entendimento;
      • O código escrito em Delphi é facilmente legível. Por exemplo, você pode concatenar textos (strings) utilizando o sinal “+” ao invés de ter que utilizar uma função;
      • A documentação do Delphi é bastante ampla e bem organizada, o que ajuda muito quem está iniciando;
      • A IDE do Delphi é bastante integrada e permite que você facilmente arraste e solte componentes para criar seus formulários;
      • O Delphi suporta teste em tempo real, o que faz com que você facilmente encontre e corrija erros de programação;
      • O Delphi possui o modelo de Desenvolvimento Rápido de Aplicação (RAD – Rapid Application Development), o que facilita e agiliza muito no andamento do projeto;
      • O Delphi suporta arquitetura cliente-servidor e bancos de dados SQL;
      • O Delphi suporta API completa do Windows;
      • O Delphi permite a criação de componentes de fácil integração no IDE.

Fonte: http://delphi.org/


QUER APRENDER A PROGRAMAR EM DELPHI? CLIQUE AQUI!