6 Comentários

  1. Rogerio

    Ainda não sei q caminho é o mais rentável: programar em Delphi ou criar aplicativos para Android.


  2. Fala Rogerio, seja bem-vindo e obrigado pela visita! Cara, você consegue ter sucesso com os dois ou com um só. O desenvolvimento para mobile está em grande evidência hoje e certamente a tendência é só melhorar, mas a demanda de sistemas desktop ainda é muuuito grande. Além disso, o Delphi está em constantes atualizações e com as versões mais recentes você consegue desenvolver para Android, IOS e outras plataformas. Então com certeza vale o investimento. O sucesso vai depender da sua criatividade e da qualidade do seu sistema e/ou app. O segredo é sempre desenvolver soluções para os problemas, facilitando a vida dos usuários. Abraços!!

  3. rauan

    Olá, encontrei o seu blog por curiosidade, quero muito empreender na área de programação, eu desenvolvo um pouco em JAVA usando o IDE netbeans, mas quero muito aprender delphi, acredito que seja bem melhor e mais fácil, estou em dúvido, o que você acha?
    Abraço.


  4. Oi Rauan, obrigado pela visita! São duas ótimas linguagens (ou ferramentas) e bem distintas. É difícil dizer se uma é melhor que a outra. Cada uma tem suas características próprias, seus prós e seus contras. Com relação ao Delphi, posso te afirmar que é uma das ferramentas que mais tem se atualizada desde o seu lançamento até os anos atuais. Quanto a facilidade, realmente o Delphi é bem tranquilo de aprender e o desenvolvimento para multiplataforma já é realidade no Delphi há algum tempo. A verdade é que tem espaço para todas as linguagens, o importante é você se encontrar no ambiente que achar mais confortável pra você e gostar da ferramenta. Como grande fã do Delphi que sou, eu te convido a fazer parte dessa família e conhecer mais sobre a ferramenta. Tenho certeza que vai gostar e aprender rápido. Aproveito e deixo aqui meu convite para conhecer o meu Curso Delphi Para Iniciantes: http://aprender.delphiparainiciantes.com.br

    Abraços,
    Felipe.

  5. Umberto Cavalcante

    Ola.
    Sou um curioso no assunto e já desenvolvi algumas coisas bem básicas.
    Agora no desenvolvimento de um Game me encontro com dificuldades com BD pois uso o nativo delphi 7
    como migrar para um Open…..

    obrigado…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *