6 Comentários

  1. Aurélio Costa

    Cara, você explica de uma forma simples é prático “útil” isto mostra de que você é um profissional da área,
    parabéns!


  2. Muito obrigado pelas palavras Aurélio, fiquei muito feliz! Espero que tenha te ajudado. Seja sempre bem-vindo. Um forte abraço!

  3. Fábio Moura

    Boa Tarde!
    Seu exemplo de tabelas temporárias me ajudou muito com meu aplicativo. No caso estou usando RXDataMemory, mas estou tentando utilizar uma chave estrangeira de uma tabela com dados já cadastrados, mas não consigo importar os dados.
    Como devo proceder?
    Agradeço a atenção!


  4. Boa noite Fábio! Obrigado pela visita!!

    Para popular um RXMemoryData você tem que “varrer” sua tabela original através de um estrutura de repetição (for, repeat ou while) e ir passando os registros um a um para a tabela temporária. Basicamente ir dando append no RXMemoryData

    Abraços!

  5. Fábio Moura

    Boa Noite Felipe!
    Em primeiro lugar, quero agradecer pela atenção.
    Mas o que estou tendo problemas mesmo no meu código é que tenho duas tabelas.
    Uma de cadastro de funcionários e uma segunda onde usarei os dados desta primeira e incluirei os setores onde eles estão escalados, uma vez que estou fazendo uma tabela de escala de funcionários.
    Então, o que preciso é simplesmente chanar o IP referente ao cadastro do funcionário e incluir no setor em que ele está escalado.
    Com o RXMemoryData, consegui resolver o problema de fazer os cadastros um a um e ir salvando no banco de dados. Já havia feito da mesma forma que me indicou acima.
    O problema é que não estou conseguindo inserir os dados da tabela de cadastro de funcionários na tabela de escalas com o RXMemoryData. Até aparece os dados nos campos, mas não grava. Como posso fazer?
    Agradeço novamente a atenção!


  6. Oi Fábio, bom… se eu entendi direito, você tem apenas que abrir a tabela de funcionários apontada para um determinado funcionário. Você vai ter dois datasets, um para a tabela de funcionários e outro para tabela de setores. Vai abrir o dataset funcionários e popular o RX. E vai fazer da mesma forma que salva os funcionários para salvar a tabela de setores, sendo que já está posicionado em determinado funcionário. Caso não seja isso me manda um e-mail para: contato@delphiparainiciantes.com.br que tentamos de outra forma.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *