DELPHI PARA

INICIANTES

APRENDA DELPHI

Torne-se um programador de sucesso!

Como Ganhar Dinheiro Programando em Delphi

Você com certeza já ouviu a famosa frase: “Dinheiro não traz felicidade.”

Em complemento a ela existe: “Então me dê o seu e seja feliz!” 🙂

Brincadeiras a parte, com certeza dinheiro não é tudo na vida, mas, é um “mal” necessário. Só com dinheiro conseguimos conquistar alguns dos nossos sonhos e objetivos na vida.

Hoje em dia é muito comum as pessoas terem rendas extras, muitas têm seu emprego fixo, seu salário mensal e paralelamente tocam algum tipo de projeto.

Você pode se encaixar nessa situação ou não. Você pode contar com a “segurança” de trabalhar numa empresa de carteira assinada, e ter os “benefícios” da CLT. Ou você pode apenas trabalhar por conta própria.

COMO GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO EM DELPHI

Ser programador em Delphi te dá essa possibilidade, você tem um vasto campo para atuar no mercado. Você pode desenvolver sistemas em diversas áreas como: academias, hospitais, restaurantes, imobiliárias, clubes, postos de combustíveis, clínicas, entre outras.

Cada vez mais as empresas necessitam de softwares para o gerenciamento do seu negócio. É aí que você entra na jogada!

A personalização do sistema para o cliente gera a necessidade de constantes atualizações e suporte do projeto. Assim, você já pode começar a cobrar sua taxa de manutenção mensal e criar sua própria carteira de clientes.

Esteja sempre atento ao mercado e suas necessidades. Como já falei na no artigo Seja Livre! É importante que você tenha um bom Networking e saiba explorar a demanda das empresas.

Muitas vezes as pessoas não sabem o que querem até você mostrá-las.”
– Steve Jobs

COMO CONQUISTAR O SEU PRIMEIRO CLIENTE?

Bom, existem várias formas. Se você não é conhecedor de nenhuma área específica, você pode simplesmente estudar o mercado e escolher uma área que tenha interesse.

Seja ele alguns dos exemplos citados acima: academias, hospitais, restaurantes, imobiliárias… ou outra área que você achar melhor.

Dica: De início esteja atento às pequenas e médias empresas. Elas que vão ter dar seu retorno inicial.

Caso você já domine alguma área ou conheça alguém que seja dono de algum negócio, fica mais fácil.

Uma estratégia que já utilizei muito nesses casos, é a de oferecer o sistema em troca simplesmente do cliente me ajudar a desenvolver o meu projeto. Ou seja,  ele seria o meu “cobaia”. Funciona!

Assim ele teria um sistema totalmente gratuito ou por um valor simbólico e eu consigo desenvolver um bom sistema com todos os requisitos para aquele tipo de negócio. Tendo então um produto potencial para trabalhar e oferecer ao mercado.

Após conquistar o seu primeiro cliente você vai ver que as coisas vão fluir naturalmente. Nesse momento é muito importante você se organizar e dar atenção sempre as requisições de alterações no sistema que lhe forem feitas, mesmo que sejam coisas simples.

Para o cliente são importantes! Crie uma boa reputação, faça com que o cliente se sinta a vontade e veja que o sistema é flexível.

A partir daí um cliente chama o outro e você já está dentro do mercado. Lembre-se, não adianta querer abraçar o mundo.

Enquanto estiver somente você de frente no seu negócio, espere estabilizar o cliente. Não saia disparando e fechando contratos sem poder cumprir suas tarefas. Devagar se vai ao longe…

Abraços,
Felipe.